sábado, 13 de dezembro de 2008

Festival de Danças Orientais - Belém-Pa

Danças orientais interagem no palco do Teatro Waldemar Henrique



O teatro experimental Waldemar Henrique realizou no dia 10 de Dezembro de 2008 , às 20h, o I Festival de Danças Orientais, com apresentação de vários grupos de dança da capital paraense.


De acordo com a coordenadora do evento, a professora Marina Benarrós, a iniciativa é, na verdade, uma maneira que os admiradores e praticantes da dança do ventre encontraram para se confraternizar no final do ano e de mostrar também às pessoas a beleza desse tipo de arte vinda do Oriente.


'Será uma noite muito animada e especial, em que os dançarinos mostrarão as performances e irão interagir com a platéia', explica. Benarrós diz que o Teatro Waldemar Henrique foi propositalmente escolhido para o festival por ser experimental, já que o objetivo da festa é também o de ter uma maior interação com o público.


'Queremos levar a alegria dessa dança para todos que estiverem lá e ter um momento onde as pessoas possam estar mais próximas para se conhecer e até quem sabe trocar experiências relacionadas aos aprendizados na dança', conta.



Entrada : Bailarinas dão ás boas vindas ao público.





Começam as performances

Danças de vários estilos:
Véus, Candelabro, Véu Wing, Derbak, Véu leque, Dança com Espada, Dança com taças, Dança com Bengala, Tribal.



Dança com véus.








Dança com taças


Dança do ventre com música moderna egípcia.



Véu Wing



Dança da bengala






Dança com Candelabro






Fonte: http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário