segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Base & Batom

Base

Durante o verão o melhor é optar por uma base líquida. Procure uma marca que já possua filtro solar em sua composição. Na hora de comprar faça um teste com um pouquinho do produto no próprio rosto. Vale a dica de conferir a cor alcançada num ambiente com luz natural.
Se sua pele é muito sensível, sujeita a reações alérgicas, compre somente base hipoalergênica, testada dermatologicamente. Nesses casos é ainda preferível fazer um teste antes de comprá-la, espere pelo menos 24 horas para saber se a pele não reage.
Sendo a pele oleosa, o correto é adquirir uma base com formulação específica, oil-free (livre de oléo) .

Batom

Para montar seu kit básico escolha cores suaves, os chamados "tons de boca", um protetor labial com filtro solar (os lábios também envelhecem ! ) e um brilho labial do tipo "gloss ".
É possível encontrar batons que já possuam filtro solar em sua composição, existem aqueles com fórmulas especiais para um efeito de longa duração, indicados para a mulher que não
pode perder tempo com retoques ou para aquela festa que não tem hora para acabar! Um bom truque para fazer o batom durar nos lábios é passar uma leve camada de pó facial.
Após sua aplicação, retire o excesso com um lenço de papel.
Vale lembrar que deixar batom exposto ao calor, no carro ou praia, por exemplo, faz com que ele perca sua oleosidade natural, que é fundamental para a hidratação dos lábios, portanto evite as altas temperaturas.
Escolha suas cores preferidas, mas é sempre bom descobrir o que vai ser tendência para a próxima estação.
O gloss chegou com tudo ao mercado, além de ser fácil de aplicar ele hidrata os lábios na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário